sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Falar transmontano: bô!

"!bô - a revista que fala Transmontano".

"!bô é uma publicação trimestral de inspiração regionalista, mas que vai para além da dimensão regional.
Um projecto de comunicação que nasce para todo o país transmontano.
Diversidade, urbanidade, juventude, criatividade, são estes os pilares que norteiam a "!bô - a revista que fala Transmontano".
Um corpo de colaboradores com percursos profissionais variados e formações académicas distintas,uma publicação apostada em conteúdos diversos e num grafismo arrojado, associada a um regionalismo que identifica com cirurgia linguística uma região, uma cultura, uma identidade.
A “!bô” vai prender, seduzir, exclamar, encantar, criar vontades!

Segundo o director da revista, João Paulo Castanho, trata-se de uma nova publicação “muito abrangente espartilhada na entrevista, reportagem e fotojornalismo e que pretende enaltecer o espírito e a cultura transmontana nas mais variadas vertentes como a ciência, literatura, artes entre outras”. O responsável salienta que a revista não se confina apenas ao espaço geográfico de Trás-os-Montes mas sim “onde houver um transmontano”. “Urbana, sólida, jovial, interventiva e única” são as características que para João Paulo Castanho marcam esta publicação que não pretende fazer concorrência com publicações já existentes “mas sim complementar a oferta que já existe no mercado”, frisa.

Disponível na Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro em Vila Real...
[disponíveis o n.º 1 Julho de 2011 e o n.º 2 Outubro / Dezembro 2011]

Sem comentários:

Enviar um comentário