sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Lamas de Ôlo - Parque Natural do Alvão


“Lamas de Olo, Avenida da Europa”
António Mota escreveu, Elsa Navarro ilustrou

O Parque Natural do Alvão corresponde a um pequeno pedaço de um conjunto montanhoso que se estende pelas serras do Marão e do Alvão, onde nos céus esvoaçam aves de rapina, gralhas de bico vermelho; regatos e ribeiros levam água ao encontro de outros rios, semeando na passagem vida por aldeias e aglomerados de casas. 
O escritor António Mota e a ilustradora Elsa Fernandes aceitaram o desafio "Pintar o Verde com Letras" e, em conjunto, fizeram uma história que nos fala de um mundo em sobrevivência, onde o homem criou melhores condições para a produção agrícola, fez socalcos, semeou plantas. Gerou vida, multiplicou-se… 
O produto final surge agora em forma de livro e temos a expectativa que possa constituir-se como um instrumento de divulgação deste espaço natural.
António Mota nasceu em Ovil (Baião) em 16 de Julho de 1957 e é um escritor português. Professor do ensino básico, é considerado um dos mais importantes autores portugueses de literatura infanto-juvenil. Tem obras traduzidas em castelhano e galego.

Disponível na Traga-Mundos em Vila Real...

Sem comentários:

Enviar um comentário