sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Roteiro do céu: estrelas e constelações


“Roteiro do Céu” de Guilherme de Almeida
5.ª edição, completamente revista e atualizada.

Obra extremamente acessível, destinada ao grande público. Mostra, passo a passo, como se procede para identificar - a olho nu - as constelações e as estrelas brilhantes. Inclui vários mapas especiais de identificação (com comentários orientadores) e uma carta celeste com mapas concebidos para treino do leitor, além de vários apêndices de fácil consulta. Este livro não requer conhecimentos prévios e é utilizável tanto no hemisfério Norte como no hemisfério Sul. Indica também as condições de visibilidade de todas as constelações. Pode ser assim uma prenda interessante para os jovens, a partir dos 12 anos.

«Quem não gostaria de saber o nome de uma estrela, ao cair da noite, ou identificar uma constelação? Fora dos grandes aglomerados urbanos, o céu nocturno é grandioso e sublime, capaz de sensibilizar até os espíritos mais endurecidos… Além dos roteiros turísticos terrestres, há também lugar para um ou mais roteiros do céu! Quer experimentar?»

Disponível na Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro em Vila Real...
[também o título: “Pequenos Guias da Natureza – Estrelas e Planetas – Guia prático para a observação do céu nocturno” de P. Forey e C. Fitzsimons]


Sem comentários:

Enviar um comentário