quinta-feira, 9 de maio de 2013

traga_mundos em paleoambiente e etnobotânica


A Traga-Mundos foi convidada para estar presente com uma bancada de livros no

1.º Encontro de Paleoambiente e Etnobotânica

9 a 11 de Maio de 2013
Auditório Centro de Geociências da UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro


«Desde a Pré-história a relação entre os grupos humanos e os recursos naturais tem tido uma relevância considerável no desenvolvimento sócio-económico e cultural das sociedades.
No atual contexto de crise e de reavaliação do uso dos recursos naturais tem que se ter necessariamente em consideração, não só, como era o ambiente no passado mas também como foi vivido, usufruído e explorado. Os estudos de paleoambiente e de etnobotânica podem desse modo contribuir para compreensão de sistemas de uso sustentável que ajudem, numa visão de futuro, para o desenvolvimento das economias locais e regionais.
Neste encontro investigadores, estudantes e interessados dos mais diversos campos do conhecimento vão ter a oportunidade de trocar ideias e resultados tendo como elo de ligação o ambiente e em particular as plantas.
O encontro terá como convidada de honra a conceituada investigadora inglesa Lady Jane Renfrew of Kaimsthorn, antiga Presidente do International Work Group for Palæoethnobotany e Vice-presidente da Prehistoric Society.»

1 comentário:

  1. Pena estar um pouco longe... Tomei a liberdade de partilhar/adicionar este blog ao meu (http://serenismo.blogspot.pt/).
    Abraço,
    Miguel Gomes

    ResponderEliminar