domingo, 15 de julho de 2012

Casa de S. Francisco (Boavista, Campeã)


Visita à Casa de S. Francisco (Boavista, Campeã)
dia 22 de Julho de 2012 (domingo), das 15h00 às 20h00

«Caros amigos da Traga-Mundos,
Temos a prazer de vos dar a conhecer a nossa humilde "Casa de S. Francisco". Um  espaço sonhado e realizado para poder estar com aqueles de quem mais gostamos. Construída há quase 60 anos, manteve-se sempre a nossa casinha de férias, de festas e de vivências até ser agora reciclada para funcionar como um hostel ecológico. Ecológico na utilização, na filosofia e no objectivo de algum dia sermos 99 % sustentáveis. Não somos um negócio de turismo comum, somos apenas uma casa de família que procura crescer e desenvolver-se em harmonia com a natureza e com o meio que nos rodeia. Promovemos aventuras, educação e emoções sempre em conexão com a natureza e com o ideal de desenvolver a comunidade. Queremos dar-nos a conhecer para que os nossos sonhos se transformem nos sonhos de uma grande família e para que esta casa possa continuar a escrever a sua própria história, que apesar de curta é cheia de magia.
Assim, é com muito gosto que vos convidamos para nos fazerem uma visita e passarem a tarde de Domingo 22 de Julho na Casa de S. Francisco. Oferecemos um lanche simples e apenas esperamos que tragam a vossa boa disposição e qualquer alimento para completar a nossa merenda. A piscina está bem agradável e fresquinha, por isso tragam fato de banho. Sem grandes planos deixaremos que o dia nos sugira o que fazer.
Um abraço e até Jah
Casa de S. Francisco»

Foi este o amável convite que endereçaram aos amigos da Traga-Mundos para conhecermos este eco hostel na Boavista, Campeã. Um «ecoturismo em casa rural que organiza eventos e actividades para o desenvolvimento sustentável da região da Campeã.» Com amigos, sozinho, com a família e crianças, venha connosco passar uma tarde de domingo diferente...
[O ponto de encontro é na Traga-Mundos, pelas 15h00, para organizarmos entre os participantes o transporte para o local.]

«Abrimos as portas da nossa casa rústica, para que desfrutem da vida no campo. Neste espaço inspirador proporcionamos: bem-estar, experiências e emoções. Juntos podemos ser mais ecológicos e sustentáveis cada dia.»

«A Casa de S. Francisco foi construída pelo meu avô há 60 anos atrás para poder durante as férias estar em família num lugar tranquilo e em contacto com a natureza. Professor Universitário, formado em engenharia civil, o meu avô combinou os seus conhecimentos com as técnicas locais de construção e assim foi erguendo uma invulgar casa de férias. O que começou por ser uma modesta casa de família, foi a pouco e pouco crescendo e hoje tem mais duas salas de estar, garagem, quartos extra, piscina e uma capela onde se celebraram grande parte dos casamentos e baptizados da família. As várias gerações têm sempre presente na memória as maravilhosas férias de verão aqui passadas e os momentos especiais aqui partilhados. Alguns de nós tivemos o privilégio de poder aqui viver e sentir o que realmente é qualidade de vida. Tentamos preservar o quanto possível a originalidade rural do lugar e por isso aqui pode encontrar as paredes com xisto embutido, telhados em lousa, forno tradicional de pão, mobília e utensílios usados antigamente. Com tudo isto queremos abrir as nossas portas para partilhar este nosso tesouro e fazer crescer o sonho começado há 60 anos atrás.»


1 comentário:

  1. Recebi um email convite. Muito grata. Consultei o site: sublime!

    Gostaria de apresentar um projeto de vertente cultural, nomeadamente curso de poesia/ palavras eco.naturais. Sou Sandra Maria Ferreira.
    http://www.papoilasonhadora.blogspot.com/

    ResponderEliminar