segunda-feira, 16 de julho de 2012

Trabalho cooperativo em Trás-os-Montes


“Trabalho cooperativo em duas aldeias de Trás-os-Montes” de José Portela
 Este livro tem por objectivo de análise o fenómeno do trabalho cooperativo, que tem repetidamente chamado a atenção de vários estudiosos do meio rural português, embora a reflexão se tenha vindo a colocar mais no plano do simbólico e da cultura material do que no plano das relações de trabalho.
Ora, são precisamente os aspectos relativos ao próprio trabalho cooperativo, incluindo o seu tratamento quantitativo, que nesta obra ocupa fundamentalmente o autor.

José Francisco Gandra Portela nasceu no Porto em 1950. Em 1972 concluiu a licenciatura em Agronomia na Universidade de Lourenço Marques. Em 1980 obteve o mestrado em Desenvolvimento Agrícola e Rural do Instituto de Estudos Sociais em Haia. Desde 1977 ingressou na UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro como Assistente no Departamento de Economia e Sociologia, onde actualmente é Professor Catedrático, tendo-se dedicado ao ensino, à investigação e à prestação de serviços à comunidade. É autor de vários textos de índole pedagógica e de artigos resultantes da sua actividade de investigação sobre meio rural.

Disponível na Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro em Vila Real...

Sem comentários:

Enviar um comentário