segunda-feira, 9 de julho de 2012

Gente e Cultura do Douro


“Cartas do meu rio... Gente e Cultura do Douro” de J. Esteves Rei

«Será apresentado, no próximo dia 9 de Julho, segunda-feira, o livro "Cartas do Meu Rio…Gente e Cultura do Douro", do autor J. Esteves Rei.
Vai ter lugar no Centro Cultural e Regional de Vila Real (CCRVR) o lançamento do livro de J. Esteves Rei. «Cartas do Meu Rio… Gente e Cultura do Douro», “é um memorial de vivências, informações e leituras, decorrentes de mil andanças e desandanças por um Douro actual e histórico, real e imaginário”, como escreve o autor na contra-capa da sua obra.
A apresentação do livro será ainda o mote para uma reflexão sobre o Douro e a sua Cultura no qual participarão o Dr. António Martinho, Presidente da Turismo Douro, a Arq. Paula Silva, Delegada Regional da Cultura do Norte, o Prof. Doutor Luís Ramos e o Dr. Rui Santos, Deputados à Assembleia da República pelo Distrito de Vila Real, respectivamente do PSD e do PS, e o autor.
O lançamento do livro a acontecer no dia 9 de Julho, pelas 21h30, no CCRVR, espera poder contar com a sua presença.» 
[Sara Alves, “Notícias de Vila Real”]
 
O autor nasceu em Prados, Celorico da Beira, Guarda, a 1 de Março de 1949 e é Professor Catedrático de Didáctica das Línguas e Retórica na UTAD – Universidade de Trás os Montes e Alto Douro, em Vila Real.

Disponível desde já na Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro em Vila Real...

Sem comentários:

Enviar um comentário