sexta-feira, 27 de julho de 2012

Norte de Portugal e Galiza


“Norte de Portugal e Galiza” – Guia American Express

Uma nova geração de guias completos e visuais para garantir o máximo aproveitamento da sua visita antes, durante e depois da viagem. Plantas e perspectivas das principais atracções. Passeios a pé, estradas panorâmicas e rotas temáticas. Onde comer, onde ficar e como se deslocar.

O Norte de Portugal e a Galiza são unidos por uma língua, um clima e uma geografia semelhantes. Estas duas regiões de gente acolhedora e festiva oferecem espaços de grande beleza natural e locais onde a História deixou testemunhos de significado e grandeza notáveis.

«Dizem os galegos que quando Deus criou a Terra, estendeu a mão sobre a Galiza para formar as Rias Baixas com os seus dedos. O litoral atlântico recortado, onde escarpas e praias se sucedem em sintonia, é hoje uma das marcas turísticas mais conhecidas do mundo
(...)
Existe igualmente uma infinidade de restaurantes, dos mais conceituados, com fama internacional, às tascas de pescadores do porto e aos bares de tapeo. A boa gastronomia da Galiza está ao alcance de todas as bolsas. Destacamos as ostras e os berbigões de Árcade; o choco com pimentos e empanado ou com tinta; as lulas, as vieiras e os barrilitos de Bueu; as lagostas e caldeiradas de Marín e de Portonovo; as sardinhas de Pontevedra; as costoletas de porco e as carnes em Vilagarcía de Arousa; as amêijoas de Carril; o polvo de Aguiño... Quanto ao vinho, encontramo-nos na terra do Albariño. De destacar ainda a grande variedade de aguardentes.»

Disponível na Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro em Vila Real...

Sem comentários:

Enviar um comentário