domingo, 29 de julho de 2012

Na Fundação Casa-Museu Maurício Penha


A Traga-Mundos foi convidada para estar presente com livros e vinhos, coisas e loisas do Douro, nos dias 4 (sábado) e 5 (domingo) de Agosto de 2012 na Fundação Casa-Museu Maurício Penha, no âmbito das Exposições & Actividades que realiza ao longo do mês de Agosto, em Sanfins do Douro (Alijó).

A Fundação Casa-Museu Maurício Penha é uma instituição de utilidade pública ao serviço das comunidades regionais/locais. Tem uma função activa de dinamização cultural e de divulgação do acervo artístico do seu Fundador – o escultor Maurício Meireles Penha – promovendo na sua sede, ou fora dela, exposições. A Fundação Casa-Museu Maurício Penha apresenta diversas exposições de pintura e de escultura ao longo do ano.
A Fundação Casa-Museu que reúne obras de Maurício Penha, desde escultura a pintura, passando por gravura e fotografia, está situada entre a Fonte de Baixo, a Gricha e a medieval Rua da Quintã, em Sanfins do Douro, Alijó. Este edifício restaurado, readaptado de uma casa setecentista pertencente aos Penhas, recebe o espólio artístico do escultor.
«Maurício Penha, um artista que esteve sempre longe da ribalta. De ideais comunistas, estudou medicina, mas formou-se em artes. Agora, após a sua morte, uma Fundação com seu nome guarda as suas peças juntamente com arte de outros artistas que expõem e doam peças a esta Casa-Museu.»

No dia 4 de Agosto de 2012, pelas 18h30, irá ser realizada a inauguração de pintura & gravura de Ana Isabel Freitas – a exposição ficará patente ao público até 31 de Agosto de 2012.

Horário da Casa-Museu Maurício Penha: de Terça a Domingo das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h30 (encerrada às segundas-feiras)
Rua Fonte da Baixo, 5 | 5070 Sanfins do Douro
Tel./Fax 259 686 133 | cmuseumpenha@mail.telepac.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário