segunda-feira, 9 de abril de 2012

Visitas guiadas: Vila Real, Camilo & Torga

VISITAS CULTURAIS NO DOURO
“SE LEU AS OBRAS CONHEÇA AGORA OS LUGARES”

A Vilateca – Livraria, Galeria e Artesanato e a Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro, propõem-se realizar em Vila Real e no Alto Douro 5 pacotes de viagens culturais, cujo tema são Camilo Castelo Branco, Miguel Torga e Vila Real:
1. Vila Real, Nas Ruas da Memória (Vila Real – 2h);
2. Camilo Castelo Branco (Vila Real – 2h);
3. Camilo Castelo Branco (Vilarinho de Samardã – 2h);
4. Miguel Torga (S. Martinho de Anta – 2h);
5. Miguel Torga (Contos da Montanha – 2h).

As visitas são realizadas ao domingo, das 9.00 horas às 11.00 horas; para grupos de 5 pessoas no mínimo e no máximo de 15 pessoas. O transporte não está incluído, o preço por pessoa é de 7 euros em Vila Real, e 8 euros por pessoa para fora de Vila Real. As marcações devem ser efectuadas pelos contatos da Vilateca (967686481/ infovilateca@gmail.com) ou da Traga-Mundos (259103113 / traga.mundos1@gmail.com.
 O objetivo destas visitas culturais insere-se na promoção e valorização do turismo cultural, o combate à sazonalidade turística, e não esquecendo a perpetuação da memória cultural das obras camilianas e torguianas no contexto local; um saber aberto a todos aqueles que o queiram conhecer melhor no chão de onde brotou, mas também a formação de novos públicos e leitores da obra dos dois escritores transmontanos, sem os quais a obra desaparecerá.

Sem comentários:

Enviar um comentário