segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Capuchinho Vermelho dos tempos modernos

“O Capuchinho Vermelho dos Tempos Modernos” de Mário Mendes

Crónicas literárias de Mário Mendes, publicadas nas revistas Tribuna Douro e Veja, muitas delas, verídicas ou baseadas em factos verídicos como, por exemplo, a dramaticamente real “O Comando”.

Mário Mendes, nasceu em Luanda, capital de Angola, a 10 de Junho de 1951 e foi repórter desportivo no jornal Província de Angola quando tinha vinte anos. Abandona Angola em 1975 e vai residir para a cidade do Peso da Régua onde trabalha e tem servido a sua comunidade nas mais diversas vertentes, quer sociais, culturais, desportivas ou políticas. Na cidade que adopta como sua, colabora com o jornal “Notícias do Douro” onde escreveu, durante algum tempo, uma crónica semanal e com a revista “Veja”, onde escreveu algumas crónicas mensais. Ajuda a fundar a revista “Tribuna Douro”, de que é actual director e onde escreve, há três anos, uma crónica mensal. São estas crónicas que constituem o livro que agora publica. Iniciou o seu percurso literário com a publicação do seu livro de poesia “Aromas do Tempo”, em edição de autor, a que se seguiu “A Pena que apenas…”, editado pela Garça Editores, o seu segundo livro de poesia.

Disponível na Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro em Vila Real... | Traga-Mundos – lhibros i binos, cousas i lhoisas de l Douro an Bila Rial...
[disponível também do autor os seguintes títulos: “Aromas do Tempo” e “A pena, que apenas...”]

Sem comentários:

Enviar um comentário