sábado, 30 de janeiro de 2016

Passo a passo, tiro a tiro - médico e caçador


“Passo a Passo, Tiro a Tiro” de Ângelo Sequeira

«Trata-se da primeira obra editada pela mil@ editores (Prosas e Tradições, Lda.) e é da autoria do Dr. Ângelo Maria Cardoso Sequeira, ilustre médico ginecologista e exímio caçador.

Começou a caçar ainda adolescente, com o seu pai, irmãos e primos. As suas histórias de caça, os episódios pitorescos relatados numa linguagem acessível, divertida e fundamentalmente humana, fazem deste livro um autêntico "oásis" para os caçadores (e não só), permitindo-lhes até esquecer a escassez de caça, nos nossos dias.
Uma obra a não perder.» Gualter Furtado, blog Santo Huberto

«Trata-se de uma obra de leitura obrigatória pela forma genuína como um Médico e Caçador nascido em Trás-os-Montes descreve a sua paixão pela caça.

É importante que relatos como este sejam publicados, para que os mais novos e a nossa sociedade compreendem que a caça quando praticada com amizade, amor pelos nossos companheiros cães, respeito pelas espécies cinegéticas e meio ambiente, é uma arte nobre e que vale a pena viver.

O Dr. Ângelo Sequeira tem hoje uma das maiores Bibliotecas de Cinegética do País e atrevo-me a dizer do Mundo, o que diz bem da forma como viveu e vive a Caça.

Obrigado pois, por mais este contributo para a defesa da Caça.» Gualter Furtado, blog Santo Huberto

Disponível na Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro em Vila Real... | Traga-Mundos – lhibros i binos, cousas i lhoisas de l Douro an Bila Rial...
[também disponível do autor o título: “Toneco”]

Sem comentários:

Enviar um comentário