quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Navia, emmy Curl


«Depois de aguçar o apetite dos fãs com as canções incluídas nos dois primeiros EPs, os inspirados «Birds Among The Lines» e «Origins», emmy Curl lança o seu primeiro álbum.

«Navia» está disponível desde 16 de outubro, mostrando o novo caminho trilhado pela versátil cantora e compositora transmontana. Nascida há 24 anos em Vila Real como Catarina Miranda, emmy Curl continua a explorar, em «Navia», um universo muito singular, tão bem delineado como preenchido.

À semelhança do que já sucedera nos primeiros EPs, promovido ao vivo com largas dezenas de concertos em festivais e em nome próprio, o sonho continua a ser a trave-mestra de «Navia».
«Navia» é um título que remete para a deusa dos rios e da água na mitologia galaica e lusitana, que de resto deu nome ao rio Neiva, perto de Braga. [Arte Sonora]

Além da inegável queda para as melodias mais doces, envoltas ora em mantos acústicos, ora em discreta eletrónica, emmy Curl continua a distinguir-se pela atenção dispensada à imagem a que associamos a sua música, quer no delicado trabalho gráfico de «Navia», quer nos concertos que, muito em breve, marcarão o seu regresso aos palcos.»

Disponível na Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro em Vila Real... | Traga-Mundos – lhibros i binos, cousas i lhoisas de l Douro an Bila Rial...

Sem comentários:

Enviar um comentário