domingo, 3 de janeiro de 2016

Histórias e memórias - contos de Miro


“Histórias e Memórias” de Armando Miro

«Depois de “Gastronomia do Marão” (2003) e “Contos e Ditos do Marão” (2003), Armando Miro dá à estampa o seu terceiro livro: chama-se “Histórias e Memórias”.

Ex-jornalista, ex-autarca, ex-Presidente da Região de Turismo da Serra do Marão, Armando Augusto Borges da Conceição, de seu nome próprio, conta, neste novo livro, histórias com que se cruzou ao longo da vida, feitas de encontros, descobertas ou inspiradas em nomes grandes da literatura portuguesa com quem conviveu, como Miguel Torga.

“Histórias e Memórias” é um livro de contos que apela às memórias do autor, com gravuras fruto de outros devaneios que lhe preenchem os ócios e enriquecem a vida. Lá dentro, as histórias, reais ou ficcionadas, pois as que aconteceram nas nossas terras merecem o respeito e anonimato dos protagonistas.»

Disponível na Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro em Vila Real... | Traga-Mundos – lhibros i binos, cousas i lhoisas de l Douro an Bila Rial...
[também disponível do autor os títulos: “Gastronomia do Marão – Douro e Trás-os-Montes” e “Contos & Ditos – Das Terras do Marão”]

Sem comentários:

Enviar um comentário