quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Colégio de Montalegre - memórias e testemunhos

“Colégio de Montalegre – Memórias & Testemunhos” coordenação Irene Silva

Este livro resulta da contribuição empenhada de muitos antigos alunos do Colégio de Montalegre, que juntaram testemunhos e fotografias numa obra colectiva que homenageia a instituição de ensino.O Colégio de Montalegre foi criado em 1953, por Margarida e Américo Canedo, bióloga e médico, um casal empenhado no desenvolvimento da Educação num meio então desprovido das primárias condições de vida e isolado do resto do mundo.


Orlando Alves, vice presidente da Câmara Municipal de Montalegre, acredita que «este conjunto de depoimentos merece estar transcrito». Trata-se, assim, de um «testemunho de gratidão, do reconhecimento e da importância que a instituição teve na terra, na região e na vida de cada um daqueles que por lá passou». Ato contínuo, reforçou que «o colégio fabricou cérebros que hoje estão ao serviço da nação». Por sua vez, David Teixeira, diretor do Ecomuseu de Barroso, afirmou que a obra «mostra um pouco da história da educação no concelho». O colégio de Montalegre «marcou uma geração e uma era de libertação, de pensamento e de convicções». 

Irene Silva é licenciada em Sociologia pela Universidade Autónoma de Lisboa.
Tem formação complementar em Gestão de Recursos Humanos; Gestão de Qualidade; Liderança, Comunicação e Marketing; Formação Pedagógica de Formadores, entre outras.
Trabalhou na Portugal Telecom como Quadro Superior no Gabinete de Imagem e Comunicação com funções de Jornalista Empresarial.
Anteriormente passou pela área Comercial e Gabinete de Marketing e Comunicação dos TLP, inserida em vários projectos no âmbito das telecomunicações, nomeadamente: marketing research e foi colaboradora activa na elaboração da Revista e Jornal da mesma entidade. Nesta área prestou ainda serviços a outras entidades externas.
Foi Formadora na Vinsa Segurança, na vertente Comportamental e Legislação aplicada ao sector da Segurança Privada.

Disponível na Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro em Vila Real... | Traga-Mundos – lhibros i binos, cousas i lhoisas de l Douro an Bila Rial...

Sem comentários:

Enviar um comentário