sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Chamo-me... Camilo Castelo Branco


“Chamo-me... Camilo Castelo Branco” texto Sara Figueiredo Costa ilustração Alexandra Agostinho

A partir dos 9 anos

«Entre livros, folhetins e artigos de jornal, ultrapassei os 200 títulos, o que é um número espantoso. Ainda hoje as pessoas que estudam a minha obra se admiram com a quantidade, mas nunca deixam de falar da qualidade, dizendo muitas vezes que fui um dos escritores portugueses mais importantes de sempre. Sempre quis ser escritor, e reconhecido, por isso não vou contrariar quem diz tal coisa. A herança que deixei na literatura portuguesa começa no romantismo e chega até ao realismo, duas correntes que se opunham, mas que acabaram por se tocar, muito por minha responsabilidade.»


Disponível na Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro em Vila Real...

Sem comentários:

Enviar um comentário