segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Bebezudos


Bebezudos

«Gostamos muito de crianças, não por serem queridas, ou engraçadas, ou inocentes, mas porque sabemos que elas estão já no futuro. Para elas cosemos livros à medida, livros que não picam, que cheiram bem e são fofos, de muitas cores, que têm dentro muitas histórias que ainda não foram contadas.» O Lado Esquerdo editora

bebezudos e minibebezudos – livros de pano para crianças do 0 aos 2 anos, cheios de cores, sons e texturas para poderem desenvolver os seus sentidos desde os primeiros meses da sua vida.

«isto é...
um livro ou uma espada, uma flor ou um camião. isto é um conto de fadas, de dragões, de balões ou de mil milhões. isto é o que quisermos, nós e tu, tu e eu. isto canta baixinho ou grita alto, tem voz fina e grossa ao mesmo tempo. isto é uma história para todos os dias, é uma história sem fim de cores, sons e carícias. isto é o que nós, os dois, quisermos.
a pré-leitura é qualquer coisa de mágico que acontece quando contamos histórias a um bebé, acreditando que ele ou ela nos compreende, quando falamos com os nossos bebés e percebemos que fazê-lo é parte essencial do seu desenvolvimento e da sua curiosidade futura pelo mundo e pelo conhecimento. acredita que não é preciso muito, é apenas preciso acreditar e falar e cantar, sorrir a acariciar as palavras que vão saindo da nossa boca.
boa leitura»

Natàlia Tost. Comecei a fazer coisas em 1974. Coisas como psicologia, desenvolvimento rural, «fast-food», narração breve, cortar o cabelo na casa de banho, educação ambiental, antropologia, tradução e promoção da leitura. Algumas destas coisas até são fixes.

Disponível na Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro em Vila Real...


Sem comentários:

Enviar um comentário