sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Castas & Região do Douro


“Castas” de Marília Miranda Lopes

Dão –me estas gentes forças, suportes de vendavais. Dão-me do resto dos seus sonhos um límpido céu sem constrangimento… e eu sigo sozinha neste paraíso, a colher os bagos, episódios de impressões que descubro e saboreio com os meus versos sincopados. Dados vos são a provar, sem total entendimento.
Região do Douro, Ano da Graça & da Desgraça de 2012


ENXERTA

Enxerta o meu coração

em letargia

Em Quarto Crescente

com tesoura

canivete

ráfia

Desbasta-o na copa

Deixa que receba

luz

Um pouco de barro molhado

para que não sangre

esta Dor

Disponível na Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro em Vila Real...
[também da autora os títulos: “Templo” e “Duendoro – Era uma vez um rio...” com ilustração de Manuela Bacelar]

Sem comentários:

Enviar um comentário