quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Em memória do 25 de Abril...


"Despedimo-nos então…” de Maria Idalina Brito


Em memória do 25 de Abril…
Em memória da Revolução dos Cravos…
Em memória de um grande amor…

«(…) uma aventura de encontros e desencontros (…), um olhar feminino, diferente, que, gradualmente, se apercebe dos problemas de uma sociedade em transformação, das novas preocupações da juventude e das novas formas de se relacionar com o mundo. É uma nova existência que se vai abrindo aos olhos do leitor, deixando antever, para os que não viveram essa época, os temas inquietantes que então afloravam.»

Maria Idalina Alves de Brito, nasceu em Felgueiras de Torre de Moncorvo, Trás-os-Montes, Portugal, onde viveu até fazer a 4ª classe. Estudou no Liceu Nacional de Bragança e em Lisboa, onde se licenciou em Serviço Social e, posteriormente, em Sociologia. É Técnica Superior.

Disponível na Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro em Vila Real... | Traga-Mundos – lhibros i binos, cousas i lhoisas de l Douro an Bila Rial…
[também disponível da autora os títulos: “Os Sons do Silêncio” (poesia) de Lara León (pseudónimo); “Por Longos Dias, Longos Anos, Fui Silêncio” organização de Hercília Agarez e Isabel Alves]


Sem comentários:

Enviar um comentário