sábado, 9 de abril de 2016

Ponte Escrita - I Encontro de Escritores Luso-Galaico


Uma ponte além fronteiras

A livraria Traga-Mundos de Vila Real foi convidada para participar com uma banca de livro no evento PONTE ESCRITA - I Encontro de Escritores Luso-Galaico, que reunirá em Chaves, durante 3 dias, 15, 16 e 17 de Abril, cerca de duas dezenas de escritores, de Portugal e da Galiza.

«De um projecto apresentado pelo professor Altino Rio ao Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Chaves nascerá em Abril o I Encontro de Escritores Luso-Galaico.

Ponte escrita reunirá em Chaves, durante 3 dias, 15, 16 e 17 de Abril, cerca de duas dezenas de escritores, de Portugal e da Galiza, para visitar a cidade, estar presentes em encontros com alunos das escolas e participar em tertúlias e sessões de poesia e/ou contos abertas ao público. Pretende-se a colaboração de todos no sentido de haver articulação com o comércio, a restauração e a hotelaria, dando o melhor parecer da nossa cidade e promovendo-a fora de portas.

Deste encontro resultará, com a participação de todos os escritores convidados, um livro de contos. Cada escritor terá como ponto de partida um local da cidade mas total liberdade para a sua criação literária. Nascerá assim o primeiro roteiro literário flaviense que será uma forma diferente de ver a cidade, para quem cá vive, e de guiar o olhar do turista que nos visita.»


Os escritores convidados são os seguintes: Anton Cortizas Amado, Cristina Carvalho, Elena Gallego Abad, Francisco José Viegas, Herculano Pombo, Inma López, João Madureira, José Carlos Barros, Tiago Salazar, José Fanha, Manuel Araújo, Nuno Camarneiro, Olinda Beja, Paulo Moreiras, Rita Taborda Duarte, Rui Vieira.

O ilustrador Richard Câmara fará o Diário Gráfico de todo o Encontro a partir da viagem de comboio que terá Madrid como ponto de partida e regresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário