quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Pão feito em casa


“Pão feito em Casa” de M. Margarida Pereira-Müller, é um guia para o consumidor de pão, acrescentamos mesmo para o consumidor esclarecido de pão, exigente na saúde e requintado no sabor. Para além da imprescindível componente prática - com muitas e imaginativas receitas - este livro desenvolve também uma componente cultural.
Inclui uma breve história do pão, identifica os cereais e as suas características. Estabelece um método acessível para a preparação e fabrico, tendo em linha de conta os ingredientes utilizados. A autora resolve com funcionalidade a feitura deste alimento de excelência, associando as vantagens de utilização da máquina de pão ao quotidiano onde o tempo é escasso.
São múltiplas e variadas as receitas propostas: pão camponês com sementes de girassol, pão de amêndoas e cenoura, pão de centeio, pão de sésamo, pão de quatro cereais, pão inglês, pão de trigo e vários pães doces e pães salgados. O pão que é o nosso alimento de referência poderá assim, ser mais rico, criativo e saudável ao assumirmos completa autonomia na sua preparação e fabrico.

Disponível na Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro em Vila Real...

Sem comentários:

Enviar um comentário