sexta-feira, 11 de março de 2016

Dicionário dos Mais Ilustres Transmontanos e Alto Durienses


“Dicionário dos Mais Ilustres Transmontanos e Alto Durienses” de Barroso da Fonte
Volumes I, II e III

Disponível na Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro em Vila Real... | Traga-Mundos – lhibros i binos, cousas i lhoisas de l Douro an Bila Rial...
[também disponível do autor os títulos: “Afonso Henriques: Um Rei Polémico” e “D. Afonso Henriques 900 Anos 1111 - 2011”, "Usos e Costumes de Barroso" com António Fontes]

1 comentário:

  1. Eu tenho uma pergunta, não tenho um comentário. Gostaria que vocês esclarecessem a maneira de uso da palavra "volume" relativamente aos três volumes do Dicionário do Barroso da Fonte, a palavra no caso parece estar sendo utilizada de um forma regional portuguesa, pois para o brasileiro fica difícil de compreender os volumes de um dicionário lançados com muitos anos de intervalo. A impressão que tenho é que os ditos 2º volume e 3º volume são acréscimos de verbetes, e não revisão dos mesmos antigos verbetes. em suma, quero saber se preciso comprar os três volumes ou se basta comprar o terceiro, que conteria os mesmos verbetes do segundo e do terceiro volume porém de forma revisada ou enriquecida. Não quero adquirir publicações redundantes -- essa é a razão da pergunta. OBSERVAÇÃO: declaro-me descendentes de transmontanos e alto durienses reconhecidamente ilustres, como talvez seja possível perceber pelo meu próprio nome.

    Alberto
    Campos do Jordão - São Paulo - Brasil

    ResponderEliminar