quinta-feira, 11 de abril de 2013

Sabonete em lã natural


Sabonete com leite de burra envolvido em lã natural

O envolvimento com lã confere ao sabonete uma aparência única e individualizada. Todos os sabonetes têm uma aparência diferente. Tudo depende do momento de criatividade da artesã!
A lã é aplicada manualmente no sabonete após ser sujeita a diversos processos manuais de processamento, que passam pela extracção de impurezas, lavagens e cardagem. 

Produto desenvolvido em parceria com o Projecto "Lhana" - Duas Igrejas, Miranda do Douro
Sabonete Leite de Burra envolvido em lã natural. Esfoliante auto ensaboado com leite de burra, actua com o efeito de uma luva de crina mas com muito mais suavidade sobre a pele, espalhando o sabão com leite de burra e activando a circulação sub cutânea. Esfolia e hidrata com suavidade graças ao revestimento de lã natural. A lã vai mingando com a água e mantém o sabonete sempe justo no seu interior. A duração de um sabonete destes é em média três vezes superior ao de um sabonete não revestido. Uma inovação!

Desenvolvido em parceria com o projecto "Lhana" de Duas Igrejas, que promove a salvaguarda das actividades de produção e tratamento da lã em moldes naturais. Lã 100% natural produzida, tosquiada, lavada, cardada e penteada em Duas Igrejas, Miranda do Douro, Portugal

O projecto Lhana pretende valorizar um recurso que se encontrava subaproveitado - a lã de ovelha. Com isso, pretende revitalizar os antigos ofícios ligados ao trabalho da lã, e ver reconhecido o importante ofício de pastor e fomentar a pastorícia de percurso altamente importante para a conservação da biodiversidade do Planalto Mirandês.

Todos os sabonetes CLEO incorporam Leite de Burra não desidratado, contribuindo para a hidratação, regeneração e redução dos efeitos de envelhecimento da pele.

Disponível na Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro em Vila Real...


Sem comentários:

Enviar um comentário