quarta-feira, 24 de abril de 2013

Prontuário turístico


“Prontuário Turístico” de Celestino M. Domingues
nova edição, revista e atualizada

«Celestino M. Domingues iniciou a sua carreira profissional no setor do turismo em 1951. Viveu e exerceu a sua atividade em Portugal e no estrangeiro (Brasil, Japão, Reino Unido) em diversos setores, tendo colaborado em múltiplos estudos, planos e projetos. Docente nas Escolas de Hotelaria e Turismo do Algarve (Faro) e de Lisboa, foi igualmente monitor de vários cursos de especialidade nas áreas do turismo e da hotelaria. No desempenho de cargos oficiais destacam-se o de chefe de gabinete do Secretário do Estado do Comércio Externo do IV Governo (1979) e o de assessor técnico do Secretário de Estado do Turismo, em 1981-1982. Parte da sua vida tem sido dedicada ao estudo e investigação proferindo palestras e comunicações em vários congressos e conferências.
Foi membro e sócio fundador de diversas associações internacionais de turismo, destacando-se a AIEST (Association Internationale d’Éxperts ScientiEiques du Tourisme) e o SKAL (International Association of Travel and Tourism Professionals). Foi eleito membro da Associação Internacional de Peritos Científicos de Turismo e é correspondente da Academia Internacional de Turismo.
Autor, entre outras, das obras Cem Anos de Turismo: Sinopse Cronológica (no prelo), Dicionário de Cerâmica (Caleidoscópio: 2007), Quatro Décadas de Turismo: Contributo de Uma Instituição (IFT: 2004), Prontuário Turístico (INFT: 1980; 1997), Manual de Informação Turística (IPT: 1990), Dicionário Técnico de Turismo (D. Quixote: 1990) e Turismo e Transporte Aéreo (INFT: 1972), publicou ainda um significativo número de artigos na imprensa da especialidade.
Parceria INCM – Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril»


Disponível na Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro em Vila Real...
[também os títulos: “Espaços de Lazer e de Turismo no Noroeste de Portugal” de Luís Saldanha Martins, “Iberografias 19 – Patrimónios, Territórios e Turismo Cultural – Recursos, Estratégias e Práticas” Rui Jacinto (coordenação), “O Rural Plural – olhar o presente, imaginar o futuro” Elisabete Figueiredo (coordenação geral), “A Cidade e os Novos Desafios Urbanos” Rui Jacinto (coordenação)]

Sem comentários:

Enviar um comentário