quinta-feira, 8 de março de 2012

spabilados - Teatro Hedonista na Traga-Mundos, Vila Real

Apresentação dos livros “spabilanto” de fátima vale e “falosofia” de bruno miguel resende
dia 10 de Março (sábado), pelas 21h30
na Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro, em Vila Real
Decorrerá no dia 10 de Março na Livraria Traga-Mundos em Vila Real, pelas 21.30 horas, a apresentação dos livros "falosofia" e "´spabilanto", de Bruno Miguel Resende e Fátima Vale, respectivamente, editados pela Incomunidade.
A segunda obra da reconhecida actriz, encenadora e poetisa será apresentada pelo escritor José Braga Amaral e a quinta obra do actor, dramaturgo e poeta será apresentada pelo ensaista e poeta Alexandre Teixeira Mendes.
Na comemoração dos 2 anos de existência dos Spabilados - Teatro Hedonista, grupo formado em Vila Real e agora residente no Porto, o grupo regressa à cidade originária para a apresentação das suas mais recentes produções literárias, co-produzidas com o público e com o apoio da Casa-Museu Maurício Penha, após o sucesso do lançamento no Orfeão do Porto com apresentação da obra de Bruno Miguel Resende por Gilberto Lascariz e da obra de Fátima Vale por Melusine de Mattos, com música de Alberto Augusto Miranda, Agostinho Magalhães, Grupo de Fados do Orfeão, Tiago Pereira e Pedro Norton, e com performances dos autores, de Maria Carvalho, Alexandra Silva e Aires Ferreira.

Do livro "falosofia" diz-nos o autor: "Chegou o momento da falosofia. Porque uma vagina com um olho não é um ciclope. Porque um pepino com manchas não é uma girafa. Porque uma couve que zumbe não é uma avioneta. É preciso ter um tesão que chega ao sol. Porque não nascemos para ser cabides."


Do livro "´spabilanto" diz-nos a autora: "forma-se finalmente / o princípio do 'spabilanto pelo coro dourado / do manto celeste / infinita nebulosa / do planeta inviolável / adonde ls caçadores ténen penas / al redror de la cloaca / i las pitas spingardas de caramelo / pun".



O projecto "Spabilados – Teatro Hedonista" nasce das necessidades de renascimento. Morre duas vezes e nasce três. Pois muta, permuta, e elabora-se na metamorfose da densidade e energia. A permanência produz-se nas vísceras termodinâmicas. Comove-se. Posteriormente locomove-se. [ver  www.spabilados.net]

Sem comentários:

Enviar um comentário