sexta-feira, 2 de março de 2012

O Alvão pela objectiva de Luís Filipe Teixeira

Exposição de Fotografia
“O Alvão pela objectiva de LFT”
de Luís Filipe Teixeira

Luís Filipe Teixeira e a Livraria Traga Mundos convidam-no para esta exposição de fotografia que decorrerá do dia 2 de Março ao dia 24 de Março. A inauguração da exposição será no dia 2 de Março (sexta-feira) às 18 horas, com a presença do fotógrafo.

´´A Serra do Alvão está situada a noroeste de Vila Real. Nos seus 1283 metros de altitude impera a aridez do granito e do xisto contrastando com a serenidade das águas cristalinas e das hipnotizantes ventoinhas eólicas. A paleta de cores e luz é arrepiante e o Alvão torna-se assim um local perfeito de desafio e introspecção.``  LFT

Luís Filipe Teixeira nasceu em Vila Real em 1983. Iniciou os estudos na Suíça, onde viveu durante dez anos, regressando a Portugal em 1999. É Licenciado em Cinema e Mestre em Cinema – Realização. O seu currículo conta ainda com o curso de realização na New York Film Academy. Desde então tem realizado curtas-metragens e trabalhado como director de fotografia, tendo sido nomeado em vários festivais nacionais e internacionais de renome tal como o prestigiado 28th International Cinematographer’s Film Festival MANAKI BROTHERS na República da Macedónia.
Surge desde cedo a paixão de Luís Filipe Teixeira pela fotografia e pela Região de Trás-os-Montes. As horas por detrás de uma objectiva revelam-se nesta exposição voltada para o Alvão, para cores vivas, momentos únicos e enquadramentos fascinantes que o irão inspirar.
de 2 a 24 de Março de 2012
local: Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro
Rua Miguel Bombarda, 24 – 26 – 28 em Vila Real
2.ª, 3.ª, 5.ª, 6.ª, Sáb. das 10h00 às 20h00 e 4.ª feira das 14h00 às 23h00

Sem comentários:

Enviar um comentário