quinta-feira, 19 de março de 2015

Este é o tempo para teimar, resistir, denunciar e seguir em frente...


Caros colegas livreiros,

O tempo vai sendo cada vez mais de angústia e de incerteza para mim, e penso que para todos os que nesta região lutam para manter a sua actividade. Não obstante a eventualmente necessária reestruturação e redefinição de estratégias que todos possamos sentir, este não é, todavia, o tempo para desistir. Este é o tempo para teimar, resistir, denunciar e seguir em frente, enfrentando e confrontado os que não acreditam nesta verdade que é nossa, que conquistámos com anos de trabalho e dedicação: a cultura no interior é um direito adquirido, do qual não abdicaremos.
Anos de estigmas e descuidos políticos fizeram desta região um pedaço de chão a mais no mapa assimétrico do país, mas há uma coisa a reter: Nós somos transmontanos. A força e a determinação são o nosso bem maior. Agora é tempo para unir esforços e levantar a cabeça. O caminho está aí.

Virgínia do Carmo, autora, livreira, editora
Poética – livros, arte e eventos
Macedo de Cavaleiros, Bragança, Trás-os-Montes

[texto escrito para o IV Encontro Livreiro e Leitor de Trás-os-Montes e Alto Douro, a realizar-se no dia 22 de Março de 2015, na Livraria Papelaria Dinis, em Valpaços]


Sem comentários:

Enviar um comentário