quarta-feira, 26 de junho de 2013

Turismo de fronteira - raia transmontana


A Traga-Mundos foi convidada para estar presente com uma bancada de livros e mais algumas loisas, no ENCONTRO INTERNACIONAL SOBRE TURISMO DE FRONTEIRA - “TURISMO E FRONTEIRAS ENTRE PORTUGAL E ESPANHA ”, nos dias 27-28 de Junho de 2013, no Pólo da UTAD em Chaves (Quinta dos Montalvões s/n – Outeiro Seco – Chaves - Portugal).

«Este encontro tem como objetivo refletir sobre o papel do turismo nos contextos transfronteiriços de Portugal com Espanha, através da criação de um espaço de encontro entre académicos, investigadores, empresários, estudantes, políticos, técnicos e agentes turísticos. 
Ele está enquadrado no projeto de investigação com o título “Dinâmica, situação atual e análise prospetiva 2000-2020 do turismo de fronteira como motor de desenvolvimento na Galiza” (https://sede.micinn.gob.es/cve), dirigido pelo Prof. Dr. Xulio Pardellas (Universidad de Vigo) (Código CSO2011-29529-C04-03) e pelo Prof. Dr. Antonio Campesino (Universidade de Extremadura), financiado pelo “Ministerio de Ciencia e Innovación”.
Pensamos que este encontro é um bom momento para avaliar estas problemáticas e também as políticas de apoio ao turismo transfronteiriço e de fronteira nas diferentes comunidades autonómicas espanholas e nas regiões portuguesas.
A jornada terá lugar nas instalações do Pólo da UTAD em Chaves (ver http://www.esechaves.pt/) e oferece um programa social que permite conhecer, desfrutar e viver alguns aspetos da rurbanidade deste canto do Noroeste Ibérico peninsular e da fronteira (“raia”) luso-galega. O tempo meteorológico que vamos ter nas datas do congresso pode ser consultado em: http://www.meteo.pt/pt/ e http://meteogalicia.es

Sejam Bem-Vindos à UTAD, a Trás-os-Montes e ao território raiano da Portu-Galiza!
Xerardo Pereiro (Da Comissão de Organização)»

Sem comentários:

Enviar um comentário