quinta-feira, 6 de junho de 2013

II Encontro Livreiro de Trás-os-Montes e Alto Douro reforça sinergias


II Encontro Livreiro de Trás-os-Montes e Alto Douro reforça sinergias
NOTA AOS LIVREIROS

Depois de um primeiro encontro decorrido em Março, em Vila Real, na Traga-Mundos - Livros e vinhos, coisas e loisas do Douro, promotora da iniciativa, aconteceu no passado dia 2 de Junho o II Encontro Livreiro de Trás-os-Montes e Alto Douro, desta feita na Poética - Livros, arte e eventos, em Macedo de Cavaleiros.
No centro do encontro esteve o debate em torno do tema "O futuro das livrarias tradicionais: Que estratégias?", e a continuação do trabalho de reforço das sinergias entre as livrarias com o propósito de dar mais voz mas também de repensar formas alternativas e concertadas de viabilização económica deste sector numa dimensão regional.
Do encontro houve resultados práticos, que as livrarias presentes partilham, agora e por esta via, convosco, no sentido da criação de um movimento o mais abrangente possível, consistindo essencialmente, num primeiro momento, da partilha de informação e da coordenação na organização de roteiros de eventos ligados à divulgação de autores e obras. Convidamos, assim, a vossa livraria a fazer parte desta “rede”.
Na sequência de um desafio lançado pela editora Âncora, a que outras editoras poderão vir a juntar-se, durante o mês de Agosto as livrarias que optem por aderir à iniciativa estarão, também, unidas numa mostra regional de livros dedicada aos autores transmontanos e a todas as publicações relacionadas com a nossa região. Para aderirem basta que manifestem essa intenção. Durante esse mês deverão ter nas respectivas livrarias um espaço dedicado ao tema. 
Pedimos ainda que sejam encaminhadas para o e-mail traga.mundos1@gmail.com sugestões de nomes para esta rede ou movimento que agora começamos a sedimentar.
Apelamos e agradecemos a vossa participação.

Para mais informações:
António Alberto Alves (Traga-Mundos) - 935 157 323
Virgínia do Carmo (Poética) - 960039138

Mais sobre o ENCONTRO LIVREIRO nacional aqui : http://encontrolivreiro.blogspot.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário