segunda-feira, 28 de novembro de 2011

São Salvador do Mundo


«São Salvador do Mundo – santuário duriense».
Sob a coordenação do arqueólogo J. A. Gonçalves Guimarães, a obra retrata um dos mais belos mirantes do Alto Douro Vinhateiro.
A Câmara Municipal de São João da Pesqueira no sentido de potenciar e dar a conhecer um local que é seguramente um ponto de referência para os amantes do Património Natural e Paisagístico, Arqueológico, Histórico, Antropológico e Religioso, solicitou a uma equipa de investigadores a realização de um projecto que abrange-se as áreas mencionadas.
Este projecto foi coordenado pelo arqueólogo Gonçalves Guimarães e por uma equipa de investigadores, que nos últimos meses se dedicaram a reunir toda a informação possível, de um local tão emblemático como é o Santuário de São Salvador do Mundo.
Deste trabalho resultou um livro-guia, que permite a todos os amantes do Douro e deste local mítico em particular, uma viagem aos segredos e mistérios que o Santuário encerra.
Prefaciado pelo presidente da Câmara Municipal de S. João da Pesqueira, António José Lima Costa, o livro conta ainda com a colaboração dos Amigos do Solar Condes de Resende – Confraria Queirosiana, paróquia de S. João da Pesqueira e Associação dos Amigos de Pereiros.
Disponível na Traga-Mundos...

Sem comentários:

Enviar um comentário