segunda-feira, 13 de março de 2017

Vida moldada pelos socalcos do Douro


“Chuva, Choro, Douro, Amor” de Ana Isabel Freitas

"Chuva, Choro, Douro, Amor" é o relato de uma vida de trabalho, de dores e de muito amor.
Percorremos com João e Teresa (os meus avós), as estórias e os momentos marcantes de um casamento, de uma vida moldada pelos socalcos do Douro - belo e duro -, pela emigração, pela fé e pelo destino.
Um reflexo do que foram as vidas de muita gente, da gente desta região.



Ana Isabel Freitas nasceu em Vila Real em 14 de Abril de 1991. Licenciada em Artes-Plásticas, curso de Pintura, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, está atualmente no último ano do Mestrado em Desenvolvimento de Projeto Cinematográfico, da Escola Superior de Teatro e Cinema, Lisboa.
Tem participado regularmente e produzido projetos dedicados às artes plásticas, ao teatro e à música com outros artistas e individualmente.
Na produção do seu trabalho recorre a diversos meios, com especial interesse em pintura, ilustração, vídeo, performance e fotografia.
O seu trabalho foca-se em espaços que se transformam em lugares, pelas suas memórias, tradições, pelas pessoas que os habitam e os vestígios e marcas que neles se vão acumulando. Este é um trabalho sensorial, que se foca nas texturas, na luz, nas características de cada lugar.



Disponível na Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro em Vila Real... | Traga-Mundos – lhibros i binos, cousas i lhoisas de l Douro an Bila Rial...

Sem comentários:

Enviar um comentário