sexta-feira, 10 de março de 2017

o regresso ao campo...


“Os Filhos do (In)Fortúnio” de Lídia Machado dos Santos e Pedro Bessa

No final dos anos 80, Francisca Montenegro incentiva o irmão a abandonarem definitivamente os verões na serra da Coroa, porém, um dia a opção será outra.
Sem ninguém a quem recorrer, sem casa, dinheiro nem os habituais luxos, apresentar-se-á a Francisca e Rodrigo uma única opção: o regresso ao campo e às raízes tão bem guardadas pelo avô e pela tia.
Os (des)encantos de Montouto instar-se-ão gradualmente no seu coração. Devagar, mas firmemente, como a flor do castanheiro, na primavera, se instala nos ramos ainda queimados pela geada de março…


Lídia Machado dos Santos é licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, Ensino de Português e Inglês e Português, História e Ciências Sociais. Atualmente é docente na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança e doutoranda da Universidade de Vigo.
Pedro Bessa é licenciado em Línguas para Relações Internacionais e mestrando em Tradução na Escola Superior de Educação de Bragança.

Disponível na Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro em Vila Real... | Traga-Mundos – lhibros i binos, cousas i lhoisas de l Douro an Bila Rial...
[também disponível da autora os seguintes títulos: “A Terra d’Encontros” com Carla Espírito Santo Guerreiro; “Maggy, a Fada!...” ilustrações de Anabela Vila Nova e “Maggy, a Fada! – A Amora Saltitona” ilustrações José Manuel Gouveia Amaro]

Sem comentários:

Enviar um comentário