terça-feira, 1 de novembro de 2016

Guiné – Crónicas de Guerra e Amor


“Guiné – Crónicas de Guerra e Amor” de Paulo Cordeiro Salgado

A presente obra é o resultado das experiências vividas pelo au­tor no período da guerra colonial e durante a sua permanência, como cooperante, na Guiné-Bissau.

Paulo Cordeiro Salgado nasceu em Torre de Moncorvo em 1946. Aqui completou o ensino liceal até ao 5.º ano no Colégio Campos Mon­teiro de que seu Pai foi fundador em 1936 e seu director de 1936-1972. Foi alferes miliciano na Guiné em 1970-1972. É licenciado em Direito e Mestre em Administração de Unida­des de Saúde. Trabalhou em diversos hospitais portugueses como admi­nistrador hospitalar. Foi cooperante em projectos promovidos pelo Banco Africano de Desenvolvimento e Ban­co Mundial na Guiné-Bissau de 1990- 1992 e de 1997-2006 no Ministério da Saúde, e em Angola durante cerca de sete anos em Instituições de Saúde.
É autor de diversos textos das áreas da sua actividade, publicados em li­vros, revistas e jornais, bem como de textos ficcionais.


Disponível na Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro em Vila Real... | Traga-Mundos – lhibros i binos, cousas i lhoisas de l Douro an Bila Rial...
[também disponível os títulos de autores transmontanos sobre a Guerra Colonial: “Angola – O Conflito na Frente Leste” de Benjamim Almeida, “A Última Estação do Império” de António 

Sem comentários:

Enviar um comentário