Nô Pensa CABRAL
AMÍLCAR Lopes da Costa CABRAL nasceu em Bafatá, Guiné Portuguesa, actual Guiné-Bissau, a 12 de Setembro de 1924, e foi morto na Guiné-Conacri, a 20 de Janeiro de 1973. Agrónomo, foi activista e líder político, escritor e pensador, da Guiné e Cabo Verde, África.
CABRAL ka murri
«se eu me for embora, se eu parar, se eu morrer, ou desaparecer, há gente aqui, neste Partido, que é capaz de andar com ele para a frente. Porque um homem que fez uma obra que só ele é capaz de continuar ainda não fez nada. Uma obra vale, na medida que é obra de muita gente.» Amílcar Cabral, “Nacionalismo e Cultura”
a livraria traga_mundos, ao longo de 2024, irá comemorar e evocar dois temas: os 100 anos do nascimento de Amílcar Cabral e os 50 anos de 25 de Abril. nos eventos de periodicidade mensal – na TL – tertúlia de leituras, a cada primeira quinta-feira do mês, e no + Poesia do Colectivo Penêdo, a cada terceira quinta-feira do mês – irão sempre incluir esta duas temáticas. outros eventos irão surgir ao longo do ano – que iremos divulgando.
Sem comentários:
Enviar um comentário