sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Alvão Vivo – um projecto educativo em meio rural

 



TM x 2 - A Traga-Mundos no espaço Terra Maronesa – “Alvão Vivo” – um projecto educativo em meio rural

dia 29 de Janeiro de 2021, sexta-feira, pelas 21h00

transmissão em vídeo da conversa gravada em zoom

 

«No próximo dia 29 de Janeiro, pelas 21h00, FIQUE EM CASA e assista à transmissão do Webinar da 5ª edição TM x 2 - A Traga-Mundos no espaço Terra Maronesa com o tema “Alvão Vivo” – Um projecto educativo em meio rural, nas respectivas páginas do Facebook.

Com uma breve apresentação do projeto educativo "Alvão Vivo" falar-se-á da escola em meio rural, de Intervenção e Animação Comunitária, de alguns aspetos pedagógicos associados ao desenvolvimento local com exemplos trabalhados no projeto. A "conversa" será complementada com um conjunto de convidados destas áreas de trabalho que darão o seu contributo.

José Manuel Carvalho, professor do 1º ciclo do Ensino Básico, a exercer funções de professor bibliotecário no Agrupamento de Escolas de Mesão Frio. Licenciado e mestre em Ciências da Educação, pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, em "Educação, Desenvolvimento Local e Mudança Social". Foi Presidente do Conselho Executivo do Agrupamento de Escolas e Jardins de Infância do Alvão e responsável pelo Projeto Educativo "Alvão Vivo".

Fernando Ilídio Ferreira, professor associado do Instituto de Educação da Universidade do Minho e investigador do Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC). Trabalha, entre outras áreas, a Sociologia da Educação, Políticas Educativas e Desenvolvimento Local Comunitário. É membro da Direção do ICE - Instituto das Comunidades Educativas.

João Caramelo, professor auxiliar da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. É membro do Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE) e desenvolve trabalho em áreas como Educação em Meio Rural, Educação de Adultos e Cidadania. É membro da Direção do ICE - Instituto das Comunidades Educativas.

Andréa Duarte, professora do 1º ciclo do Ensino Básico e membro do Movimento da Escola Moderna. Atualmente destacada pelo Ministério da Educação para o ICE - Instituto das Comunidades Educativas. Desenvolve projetos educativos quer no âmbito da Literatura para a Infância e Juventude com crianças dos 4 meses aos 14 anos, quer no âmbito da participação cidadã de crianças e jovens no espaço escolar.

Moderação – António Alberto Alves, sociólogo e livreiro na empresa Traga-Mundos - livros e vinhos, coisas e loisas do Douro.

Deixe nos comentários a sua pergunta que será respondida durante a sessão.»

 

António Alberto Alves

Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro

Rua Miguel Bombarda, 24 – 26 – 28 em Vila Real

2.ª, 3.ª, 5.ª, 6.ª, Sáb. das 10h00 às 20h00 e 4.ª feira das 14h00 às 23h00

259 103 113 | 935 157 323 | @gmail.com"traga.mundosHYPERLINK "@gmail.com%22traga.mundos1@gmail.com"1HYPERLINK "@gmail.com%22traga.mundos1@gmail.com"@gmail.com

www.traga-mundos.blogspot.coom | www.facebook.com/livrariatragamundos/  | www.facebook.com/Traga_Mundos-Galiza-1773082026109252 | www.instagram.com/traga_mundos_livraria/  | www.reli.pt/traga-mundos/

 

próximo evento:

- dia 4 de Fevereiro de 2021, quinta-feira, pelas 21h00: TL – tertúlia de leituras #33, da livraria Traga-Mundos online (em directo via zoom), Vila Real, Portugal; [evento periódico, a repetir-se em todas as primeiras quintas-feiras de cada mês]

Sem comentários:

Enviar um comentário