quinta-feira, 30 de abril de 2020

da (re)bertura - 4 de maio


car@s amig@s

como já será do vosso conhecimento, o Plano de Desconfinamento da República Portuguesa preconiza a abertura das LIVRARIAS a 4 de maio, segunda-feira.

dadas as circunstâncias, de risco e de salvaguarda, que todos deveremos continuar a manter, informamos que durante o mês de maio a livraria traga_mundos irá abrir nos seguintes dias da semana e nestes horários:
- todas as segundas-feiras, das 10h00 às 20h00;
- todas as quartas-feiras, das 10h00 às 23h00;
- todos os sábados, das 10h00 às 14h00.
para o mês de junho, avaliando o desenrolar da situação, poderemos rever este funcionamento.

o espaço de loja não poderá a funcionar como de costume! o risco de infecção ainda existe e teremos que tomar medidas para abrir com a maior segurança possível.

apenas poderão estar dentro do espaço 2 clientes de cada vez, havendo a obrigatoriedade de desinfectarem as mãos antes de entrarem com um desinfectante que estará colocado à porta. não iremos permitir a entrada sem que isto seja feito!

é exigido também que todos venham protegidos com equipamento de protecção individual adequado (máscara, principalmente) e solicitamos que evitem tocar ou manipular os livros e outros produtos expostos – atenderemos a qualquer solicitação, com o nosso habitual atendimento personalizado, como é nosso hábito, para mostrar, aconselhar, pegar o livro, etc.

retomamos também o envio de livros pelo correio, que podem escolher no blogue, um mostruário de informação sobre os livros existentes – e acrescentamos a campanha “Livraria às cegas”.

apelamos para a vossa compreensão: será necessário manter a vossa segurança acima de tudo – e da comunidade que nos rodeia (*).

para quem conhece o ambiente especial da traga_mundos sabe que sempre cultivamos o convívio, as boas e demoradas conversas, os abraços, os afectos, as amizades, as partilhas. as velhas mesas do café excelsior proporcionavam com requinte tudo isto em redor de um chá, um vinho, também do generoso. recordamos os eventos periódicos, das leituras e cinema ao tricôt, e de tantas outras iniciativas, que nos reuniam em festivos serões. temos muitas muitas saudades desses momentos...

mas as circunstâncias apelam a que mantenhamos os cuidados. o distanciamento significa que nos queremos manter mais juntos do que nunca! sempre poderão continuar a contactar-nos pelos meios habituais: telefone, telemóvel, facebook, whatsapp, instagram, etc – também para nos encomendarem livros. sempre que não tenham de sair por motivos inadiáveis, como a busca de um livro, recomendamos que fiquem em casa e leiam bons livros...

“para que quando voltarmos a juntar-nos, não falte ninguém”!

antónio alberto alves
30 de abril de 2020

(*) encaramos o Plano de Desconfinamento da República Portuguesa com muitas dúvidas, questões, receios: parece-nos, por diversas razões e circunstâncias, um calendário precoce e precipitado... oxalá estejamos errados!

Sem comentários:

Enviar um comentário