quarta-feira, 17 de julho de 2019

Prática de viticultura



“Práticas de Viticultura” de Urbano Moreira
2.ª edição – actualizada e aumentada

Enxertia na vinha; Pré-poda na vinha; Poda da vinha na ramada; Poda do cordão simples ascendente; Alguns erros da poda da vinha; Destinos da lenha da poda.

«Redigido de uma forma simultaneamente simples e completa, o “Práticas de Viticultura” aponta alguns dos erros que se praticam na viticultura que influenciam posteriormente na longevidade das videiras, na produtividade, na qualidade das uvas e por conseguinte na própria qualidade do vinho.

Passando por conceitos como a enxertia, a pré-poda e a poda propriamente dita, Urbano Moreira faculta ao leitor os conhecimentos teórico-práticos sólidos que permitirão tomar atitudes conducentes a boas práticas vitícolas em busca de uma viticultura sustentável.


O presente livro está indicado sobretudo para os alunos do ensino técnico agrícola, de todos os níveis, bem como para os viticultores, técnicos e outros profissionais a quem interessa o aperfeiçoamento no campo da viticultura.»

Disponível na Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro em Vila Real... | Traga-Mundos – lhibros i binos, cousas i lhoisas de l Douro an Bila Rial... 
[também disponível do autor o seguinte título: “Práticas de Sanidade da Videira”]

Sem comentários:

Enviar um comentário