terça-feira, 23 de agosto de 2016

revista ROR de Coisas - um grito!


revista “Ror de Coisas”

«Portugal está a morrer. O interior do país está a morrer. Trás-os-Montes há muito que assinou a sentença de morte e, ainda assim, não se ouviam gritos. Foi nesta linha de pensamento que o projeto INDIEROR surgiu: a preocupação com a identidade transmontana, aliada à necessidade de conceber cultura em regiões inanimadas levou à criação de uma produtora cultural. 

E quais as bases desta produtora? A formação académica dos quatro fundadores dita a linha de ação dos INDIEROR, aliando o poder da imagem à multimédia, numa produtora que se apresenta como Independente e disposta a realizar um ROR de atividades de qualidade laudável. 

E assim nasce ROR de Coisas, uma revista de cariz cultural, focada na província transmontana, cujo intuito passa pela divulgação das atividades que já se realizam na região, e pela abertura do espírito do interior norte de Portugal às necessidades culturais do país e do mundo. Com um grupo de colaboradores espalhados por vários pontos do globo, ROR de Coisas apresenta-se de forma bimestral, esperando contribuir para que este grito de quem tem orgulho em ser transmontano se faça ouvir por todo o mundo. Ainda não estamos prontos para morrer.

Gritemos então.»

Direção: INDIEROR

Redação: Diogo Martins Martins, Marta da Costa,
                  Rúben Sevivas, Tiago Ribeiro

Design: INDIEROR

Grafismo: Tiago Ribeiro, Diogo Martins Martins

Revisão: Marta da Costa

Fotografia: Marta da Costa, Tiago Ribeiro

Disponível na Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro em Vila Real... | Traga-Mundos – lhibros i binos, cousas i lhoisas de l Douro an Bila Rial...
[disponível os seguintes números: #1 Jan 2015, #2 Mar | Abr 2015, #4 Set | Out 2015, #5 Edição especial, #6 Dez 2015, #7 Jan | Fev 2016, #8 Abr 2016]



Sem comentários:

Enviar um comentário