domingo, 28 de agosto de 2016

O brilho da esmeralda


“O Brilho da Esmeralda” de Damas da Silva

Um romance de Damas da Silva onde os valores e os princípios de Esmeralda se vão impor aos que a cercam levando-os a aceitá-los e a reconhecê-los.

Nascido a 20 de março de 1941, no lugar do Salgueiral, freguesia de Godim, concelho de Peso da Régua, distrito de Vila Real. - Instrução primária na escola pública da freguesia de Godim. - Estudos secundários nos seminários de Godim e Fraião – Braga – da Congregação do Espírito Santo. - Estudos superiores: cursos de Filosofia e de Teologia no Instituto Superior Missionário de Carcavelos – S. Domingos de Rana – da Congregação do Espírito Santo. - Primeira atividade no Colégio da Caála, Nova Lisboa, Angola. - Atividades seguintes na Escola Emídio Navarro, Colégio de Cristo Rei e Seminário de Cristo Rei, em Luanda, Angola. - Continuação da atividade letiva em várias escolas do ciclo preparatório, em Portugal. - Licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas na Faculdade de Letras da Universidade do Porto - Professor na Escola Secundária do Rodo, na freguesia de Godim e membro da Direção em dois mandatos. - Colaborador do semanário regional “O Arrais”, na cidade do Peso da Régua.

Disponível na Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro em Vila Real... | Traga-Mundos – lhibros i binos, cousas i lhoisas de l Douro an Bila Rial...
[também disponível do autor os seguintes títulos: “Conto de Natal”, “Audácia”, “Estórias do Dr. Mocho” ]

Sem comentários:

Enviar um comentário