domingo, 3 de julho de 2016

A feiticeira do bosque


“A Feiticeira do Bosque e o Professor de Botânica” de Sílvia Alves, ilustrações Simão Vieira

Circe é uma feiticeira jovem e bem-disposta, que guarda o bosque aparentemente deserto onde vive. Em certo dia de fim de verão andava ela a passear entre as árvores à cata de coisas de feiticeira quando viu um rapaz passar. Curiosa para saber que fazia ele ali, seguiu-o sem que este se apercebesse até o ter visto sentar-se e tirar de um saco o bloco de papel e a grande caixa de lápis de cor que usava para desenhar muitas plantas diferentes. A pequena feiticeira começou a guardar um bocadinho de todos os seus dias para ver o rapaz, que desenhava muito bem. Até ao dia em que, estava ela entretida a apanhar amoras, o rapaz a viu pela primeira vez e ficou encantado…


«Como todas, esta é uma história de Era uma vez…» É uma história de encontros e desencontros, encantos e encantamentos. É a história de uma Feiticeira chamada Circe e do seu encontro com um Professor. Depois de olhares, pensamentos e palavras, muitas luas depois, nascerá uma menina e ela contará a «sua» história, onde houve um tempo feliz. Sem esse tempo, sem essa felicidade, ela não existiria. Todos nós temos uma história. Todos os pais têm uma história feliz, breve ou longa, para contar aos filhos.



Disponível na Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro em Vila Real... | Traga-Mundos – lhibros i binos, cousas i lhoisas de l Douro an Bila Rial...
[disponível também da autora o seguinte título: “Coisas de Mãe” ilustrações João Caetano]

Sem comentários:

Enviar um comentário