quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

as terças são de cinema


A Zona Livre, em parceria com o Grupo de Missão Cultura da UTAD e a Livraria Traga-Mundos, vai proporcionar a todos so cinéfilos e amantes da sétima arte dia e hora marcada para o cinema alternativo e de autor num momento cultural a que chamou: "As Terças São de Cinema"

Sobre Viver marcará o arranque desta iniciativa e contará com a presença da realizadora/autora/produtora Claudia Alves que se disponibilizou para debate no final do filme. 

"Sobre Viver" é um documentário sobre a aldeia de Regoufe, na Serra Frecha, ameaçada pelos lobos e de extinção por desertificação humana. No cimo da montanha, dois pastores conversam calmamente enquanto o rebanho pasta. Os poucos habitantes do lugar seguem com normalidade as rotinas da aldeia até que sucede algo inesperado que ameaça a comunidade. Escuta-se um canto de resistência. Três mulheres dançam entre ruínas. Um homem cego reflete sobre o futuro da aldeia.

Claudia Alves é uma realizadora jovem, formada na EICTV - Escuela Internacional de Cine Y TV de San Antonio de Los Baños, Cuba.

Dia: 23 de fevereiro
Hora: 21.30 h
Entrada: 2€ (geral); 1,5 € (sócios Zona Livre)

O O O O O O O O O 
Zona Livre | Para tudo, para todos!
De Terça a Sábado
Rua Dona Margarida Chaves nº 65 (100 m acima do tribunal)

Sem comentários:

Enviar um comentário