terça-feira, 14 de abril de 2015

Mãe Feliz


“Mãe Feliz” de Delfina de Araújo Madureira, ilustrações Rute Bastardo

MÃE FELIZ é o primeiro livro infantil de Delfina de Araújo Madureira. É uma homenagem e uma exaltação ao amor incondicional e intemporal, à sensibilidade sem limites e aos desígnios infindáveis de partilha das mães.
É a manifestação de um desejo de futuro mais solidário, renovado em tudo e em todos.
<<‘Pequena andorinha, pequena andorinha, podes levar-lhe uma das minhas jóias? Eu não consigo sair daqui.’
‘Amanhã irei lá levar-lhe uma jóia.’ Respondeu a andorinha.
‘Obrigada, andorinha’ disse a mãe feliz.>>


Delfina de Araújo Madureira, nascida em Calvão (Chaves), é licenciada em Filologia Germânica pela Faculdade de Letras de  Lisboa. Realizou a profissionalização, formação em serviço no biénio 1986 / 1988, pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. No ano lectivo 1991 / 1992, Curso de Leitor de Língua e Cultura Portuguesas (ICALP), actual Instituto Camões, incluindo a elaboração de um trabalho com o título: A Saudade e Saudosismo em Teixeira de Pascoaes - A Ideia de Portugal na Literatura Portuguesa do século XX, elaborado sob a orientação de Prof. Doutor António Quadros. No ano lectivo 1992/1993, Leitora de Língua e Cultura Portuguesas no Reino Unido, na Universidade de Hull. De 1996 / 1999 realização de "Estudios de Tercer Ciclo", na Universidade de Sevilha, Espanha; no  Curso  de "Doctorado "  em Filologia Alemã, constituído por uma parte curricular, e um Trabalho de Investigação, com o título: La Sensibilidad y la Saudade em Rilke, Pascoaes y Rosalía.Tendo requerido, em 2002 Reconhecimento de Habilitações, na Universidade do Minho, Braga, foi deliberado reconhecimento ao nível do grau de Mestre em Literatura Alemã. Desde 2002, estatuto de formadora nas áreas e domínios de Alemão (A02), Literaturas de Expressão  Alemã (A57).Em 2009 concluiu uma Tese de Doutoramento em Ciências da Literatura Área de Conhecimento de Literatura Comparada, com o título: “Sehnsucht e Saudade Para uma História Comparada do Pathos”. Professora de Inglês e Alemão.

Disponível na Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro em Vila Real... | Traga-Mundos – lhibros i binos, cousas i lhoisas de l Douro an Bila Rial...

Sem comentários:

Enviar um comentário