quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Tempo de vésperas

“Tempo de Vésperas (Quase Poesia)” de Ascenso Simões

Noite

Não tenho como saber
não te saber amar.
Olho-me em ti noite imensa
na claridade de uma linha sem rumo
sem fim
sem um fim que seja verdadeiramente fim.

O termo de cada sonho
o pesadelo de cada sintoma
o olhar de cada arrancada para voltar
sem sair, só cessar, e partir. Noite.
Não tenho como saber
não te saber amar.

Ascenso Luís S. Simões nasceu em Vila Real no dia 3 de Maio de 1963.


É titular do PADE – Programa de Alta Direção para Executivos da AESE/IESE, pós-graduado em Auditoria Pública pelo IDEFF, pós-graduado em Gestão Pública pela UTAD, licenciado em Ciências Empresariais, com especialização em Gestão de RH, pelo ISCET e Bacharel em Administração Autárquica pelo ISPP/UP.

Fundou e foi presidente (coordenador) da Federação Distrital da Juventude Socialista (JS), entre 1982 e 1987, exercendo funções idênticas, também no Partido Socialista (PS), de 2001 a 2004.Integrou o Secretariado Nacional da JS, entre 1990 e 1994, e o Secretariado Nacional do PS, entre 2004 a 2010.
Foi membro da Assembleia Municipal e Vereador Municipal de 1983 a 2005.

É conferencista e autor de livros técnicos, de centenas de artigos e textos académicos nas áreas da organização pública, da segurança e defesa, do ambiente e da energia. Tem, ainda, obra poética publicada.

Disponível na Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro em Vila Real... | Traga-Mundos – lhibros i binos, cousas i lhoisas de l Douro an Bila Rial...
[também disponível do autor os títulos: “Territórios – Olhares em tempo de crise” e “O Bom Combate – sobre a escolha de um candidato a primeiro-ministro”]

Sem comentários:

Enviar um comentário