sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

O Bico Azul

“O Bico Azul – Uma viagem por onde os nossos olhos não podem ver...”
texto: J. Bernardino Lopes, ilustrações: Pedro Lopes

Do encontro entre duas pessoas nasceu esta história. Iniciou-se por um conjunto de aguarelas feitas por um artista plástico previamente desafiado. Do alinhamento possível entre algumas delas nasce a escrita inicial da história. Desenvolveu-se à medida que narrador envia as primeiras páginas de escrita e, influenciada por estas, o artista plástico faz mais um conjunto de aguarelas. O processo foi iterado as vezes suficientes até se atingir a forma final.


“O Bico Azul – Uma viagem por onde os nossos olhos não podem ver...” é uma história narrada através de palavras e de aguarelas para crianças que pode ser lida por jovens e adultos. É um mundo maravilhoso que se vai desvendando com os sentidos atentos, a candura duma imaginação limpa e a inteligência das perguntas simples. Duas crianças partem em busca dos seus mistérios na companhia de uma grande ave - o Bico Azul…

J. Bernardino Lopes é Presidente da Direcção da Ad Justes – Associação para o Desenvolvimento de Justes e Professor Associado com Agregação em Ciências Exactas – Física na UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro em Vila Real.

Disponível na Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro em Vila Real... | Traga-Mundos – lhibros i binos, cousas i lhoisas de l Douro an Bila Rial...

Sem comentários:

Enviar um comentário