terça-feira, 14 de outubro de 2014

Achas que sabes escrever?

“Achas Que Sabes Escrever?” de Andreia Pinto, ilustrações Sara Infante

“Achas que sabes escrever?!” é mais do que um livro… É um palco repleto de diversão, aprendizagem e muita motivação. Uma editora criativa (de nome desconhecido) retrata através de um show televisivo o mundo das regras da escrita e o esplendor da Língua Portuguesa.
Esta união entre texto dramático e texto poético procura cativar um pouco mais a cada página lida, e, ainda, mostrar que a Língua Portuguesa pode ser divertida e muito entusiasmante.
Poderás dramatizá-la com os teus amigos e colegas, tomando sempre em atenção as várias indicações cénicas - como as didascálias, que te auxiliarão nas emoções, movimentos e expressões de cada personagem. Verás que em cada diálogo ficarás agarrado a este mundo da Língua Portuguesa, onde o teatro e as rimas dão um toque de entretenimento!

Andreia Pinto nasceu em Bragança, em 1988. É licenciada em Psicologia e Mestre em Psicologia Comunitária e Protecção de Menores pelo Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL). Frequentou o curso superior de Medicina Legal, pela Faculdade de Medicina de Lisboa. Durante a infância e adolescência experienciou o mundo do teatro e dança, aplicando os conhecimentos dessas áreas, em trabalhos com crianças e jovens dos 6 aos 12 anos. Escreveu peças de teatro e elaborou artigos científicos na sua área de formação. Sempre deu relevância às artes como forma de desenvolvimento e motivação.

Disponível na Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro em Vila Real... | Traga-Mundos – lhibros i binos, cousas i lhoisas de l Douro an Bila Rial...



Sem comentários:

Enviar um comentário