terça-feira, 21 de setembro de 2021

TSF nas Autárquicas: directo da livraria traga_mundos


«Autárquicas: cultura no interior. Ouça a emissão especial em Vila Real

A emissão especial da TSF, esta manhã, foi transmitida em direto da livraria Traga-Mundos, em Vila Real.

A cultura no interior foi o tema deste especial Autárquicas 2021, conduzido por Fernando Alves, com Eduardo Pinto e o cuidado técnico de Joaquim Pedro.

Que trabalho cultural pode e deve ser feito, com os poderes locais ou à margem deles, numa cidade do interior? À margem dos poderes públicos ou usando os equipamentos públicos disponíveis, que estratégias podem e devem ser empreendidas para agitar águas paradas?

Em direto de Vila Real, os convidados de Fernando Alves foram Vítor Nogueira, poeta e prosador apaixonado pela historiografia, durante 10 anos diretor do teatro municipal de Vila Real e agora diretor da biblioteca municipal; João Luís Sequeira, diretor do Espaço Miguel Torga, em São Martinho de Anta; Pedro Barros, fundador e presidente do Centro de Estudos Amarantinos; e António Alberto Alves, proprietário da livraria Traga-Mundos, em que se ocupa de obras de autores transmontanos ou cuja temática remeta para Trás-os-Montes.»

[https://www.tsf.pt/portugal/politica/autarquicas-cultura-no-interior-ouca-a-emissao-especial-em-vila-real-14142698.html]





Sem comentários:

Enviar um comentário