domingo, 18 de dezembro de 2016

revista Gerador - a cultura portuguesa precisa de amor

revista “Gerador” número #7 Janeiro a Março 2016

“Quando for grande”
Quando nos perguntavam o que queríamos ser quando fossemos grandes, as respostas variavam sempre entre: ser grande e aquela ou aquel’outra profissão que já conhecíamos. Mas e se as profissões fossem outras. Se quisessemos ser obras de arte, artistas, restaurantes, tradições orais ou provérbios populares? Nesta edição pedimos aos nossos colaboradores que escolhessem o que querem ser quando forem grandes em 2016. Assim, ganhámos os Juízos Gerador, em que a assembleia de colaboradores ajuíza as coisas da cultura portuguesa, e ainda cinco Autoridades Locais que nos ajudam a mostrar autores de todas as regiões do país.Qual será a grande música, a grande moda, a grande receita ou o grande espectáculo do ano que aí vem? Será que conseguimos adivinhar? Com destaque para uma BD sobre crianças a viver para lá do fim do mundo e para um novo capítulo do nosso romance colectivo da Raquel Ochoa.


«Uma revista bimestral com tema e designer diferente a cada número. Uma revista bimestral sobre pessoas, mas não apenas. Sobre o que as pessoas são, mas não apenas; Sobre cenários espectaculares, mas não apenas; Sobre comida maravilhosa, mas não apenas; Sobre grandes monumentos, mas não apenas.
A Revista Gerador é parte de um projecto que quer melhorar a auto-estima do seu próprio povo, através da cultura e da identidade. Cada indivíduo é reconhecido como um autor cultural, uma parte fundamental do todo, na construção da sua própria cultura.
Artigos, opiniões, criações inéditas, arte urbana, ilustração, artesanato, fotografia, banda desenhada, artes performáticas, literatura e gastronomia, são cozinhadas para criar um almanaque sobre o que os artistas e pensadores geram das suas próprias memórias para hoje e para o que ai vem. Tudo junto, um evento inovador sobre a cultura portuguesa.
*gerador: quando a electricidade falha, liga-se o gerador.»

Disponível na Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro em Vila Real... | Traga-Mundos – lhibros i binos, cousas i lhoisas de l Douro an Bila Rial... 
[também disponível os números #8, #9 e #10]

Sem comentários:

Enviar um comentário