domingo, 6 de setembro de 2015

Adolescentes no princípio da noite


“O Princípio da Noite” de Tiago Patrício

«É um romance com sete adolescentes, cujo mundo está na iminência de desabar. Sete adolescentes, múltiplos laços. Nem todos perduram. Mesmo as amizades que pareciam inquebráveis se desfazem. As acções das personagens Artur, Vera, Sara, Fran, Cátia, Mónica e Teo são condicionadas pelos pensamentos, palavras, actos e omissões umas das outras. 

Trata-se de uma narrativa que não hesita em ligar-se ao mundo actual, abordando temas de grande actualidade, como o da imigração, sobretudo dos mais desfavorecidos.

O autor segue o registo a que já nos habituou, apresentando um olhar ao mesmo tempo atento e intenso sobre a natureza humana. 

É sobretudo um romance sobre a beleza que pode iluminar o mundo e que atrai o perigo como um precipício na noite. 

«Com o primeiro romance, Tiago Patrício ganhou o prémio Agustina Bessa-Luís e, desde já, um lugar de destaque na nova geração de ficcionistas portugueses.» José Mário Silva, in revista “Ler – Livros e Leitores” Fevereiro 2015

Disponível na Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro em Vila Real... | Traga-Mundos – lhibros i binos, cousas i lhoisas de l Douro an Bila Rial...
[também disponível do autor: “Trás-os-Montes”, “Mil Novecentos e Setenta e Cinco”]

Sem comentários:

Enviar um comentário