quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

nova poesia transmontana



“histórias de um rapaz novo que queria sair do ovo” Luís Nóbrega
edição de autor


 Não sei se sou teu ou se és tu o meu sonho
não saberia
mesmo que o vento arrastasse o teu rosto e o tempo
apagasse o teu olhar,
mesmo que a poesia se perdesse em qualquer parte
onde fosse, enfim, possível estar.
Não sei se apenas sonho te amar
mas é certo, que é teu tudo o que sou
o que há-de vir, o que acabou
e tudo o que entre nós não se sonhou.

®

Olha, amor, está tudo bem.
Quase já não sinto em volta o cercado de desdém,
a loucura toda à solta por outro amor que não vem,
tenho silêncios sozinho
marcos mudos no caminho.

Já não sei como resisto à constante mascarada
e a forma como existo parece cheia de nada.

Olha, amor, está tudo bem
não tenho raiva a ninguém
levanto-me depois da queda
parto o muro que me veda
a luz do meu horizonte,
depois vou, uma vez mais
ouvir o que diz o monte,
a água, o vento, os sinais
que me mostram mais além.
Meu, amor, está tudo bem.

o autor fez parte da “Antologia da nova poesia transmontana”, editada em 1985 por Edições Setentrião, em Vila Real

Disponível na Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro em Vila Real... | Traga-Mundos – lhibros i binos, cousas i lhoisas de l Douro an Bila Rial...

Sem comentários:

Enviar um comentário