segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Contar contos transmontanos



Traga-Contos: sessão de contos com o contador transmontano Vítor Fernandes
dia 13 de Dezembro de 2014 (sábado), pelas 21h00
na Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro, em Vila Real


Era uma vez...
Numa rua de uma cidade existia um espaço, uma casa, um mundo diferente de todos os outros mundos quem lá entrava levava mundos, mas, assim como levava também deixava um pedacinho do seu próprio mundo. 
Naquele espaço, naquela casa, naquele mundo diferente de todos os outros de dois em dois meses partilham-se histórias, contos simples de tempos que já lá vão e de outros tempos que estão por vir, contos, histórias daquelas que nos fazem parar, pensar e sorrir porque a vida é repleta de coisas simples e belas.
Nas noites escolhidas de ouvidos atentos e olhares alerta as pessoas entram, sentam e abrem o coração às histórias, às minhas histórias, e eu também abro o meu coração às histórias de cada um porque naquele espaço, naquela casa, naquele mundo diferente de todos os outros todos somos contadores e escutadores de histórias.
e dia 13 de Dezembro ao passar naquela rua  ao cruzar-se por aquele espaço entre, sente-se e traga o seu conto.” Vítor Fernandes


 «Vítor Manuel Azevedo Fernandes, licenciado em história variante arqueologia, natural do Reino Maravilhoso de Trás-os-Montes. Na infância passava o tempo a ouvir as histórias contadas pela sua avó, e para adormecer pedia histórias à sua mãe. Um dia tropeçou nos contos e relembrou toda a infância e todo o tempo passado a ouvir histórias, rapidamente a cabeça foi invadida por questões tais como: mas como contar e o que contar. Encontrou respostas na Escola de Narração Oral de Clara Haddad e começou a fazer formação, fez ainda formação com vários contadores internacionais.
Desde de 2010 narra profissionalmente. Narrador que busca manter a força da tradição, seu repertório é repleto de contos de amor, de humor, de vivacidade, astúcia e emoção da tradição oral portuguesa.»

Venha ouvir...
e traga um@ amig@ também!


António Alberto Alves
Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro
Rua Miguel Bombarda, 24 – 26 – 28 em Vila Real
2.ª, 3.ª, 5.ª, 6.ª, Sáb. das 10h00 às 20h00 e 4.ª feira das 14h00 às 23h00

Próximos eventos:
- Novembro e Dezembro: exposição de fotografia de Eduardo Silva Alves, na Traga-Mundos em Vila Real;
- de 8 de Dezembro de 2014 a 6 de Janeiro de 2015: Bazar de Natal e dos Reis da Traga-Mundos, na Traga-Mundos em Vila Real;
- dia 18 de Dezembro de 2014 (quinta-feira), pelas 21h00: workshop “Iniciação ao Macramé – tecelagem manual” por espacodomacrame.blogspot.pt, na Traga-Mundos em Vila Real.

Sem comentários:

Enviar um comentário